As escolhas que você faz hoje são decisivas para que seu filho faça melhores escolhas para sua própria vida. Por essa razão, consideramos a sintonia entre os valores das famílias e os valores da escola como fundamental para que nossos alunos alcancem os propósitos dessa educação amorosa e comprometida entre a escola e as famílias.
Nossa missão não é simplesmente formar bons profissionais, mas sim preparar pessoas íntegras, dotadas de personalidades consideradas éticas e oferecer o conhecimento necessário para que os alunos alcancem seus sonhos plenamente. Para que isso seja possível, a escola e a família precisam ser cúmplices e se apoiarem incondicionalmente para que não haja contradições entre os valores e princípios de cada um. Desta forma, os seus filhos, irão vivenciar ambientes de pleno equilíbrio, que será a base para suas decisões e comportamentos no futuro.
Existe assim uma troca, pois a escola também propicia para os pais apoio na educação de seus filhos através do Programa de Convivência Ética, oferecendo palestras com especialistas e rodas de conversas com temas de inquietação dos pais. Também damos apoio nas questões de relacionamento através das nossas coordenadoras preparadas e especializadas em questões entre pais e filhos, pais e escola, mediações de conflitos, garantindo o suporte necessário para que a trajetória de cada família seja especial e memorável. Pais e escola são referências importantíssimas na formação de cidadãos conscientes.
Somos orgulhosos dos excelentes resultados dos nossos alunos nas melhores universidades nacionais e internacionais, das portas que o bilinguismo lhes abre, das conquistas na vida profissional, mas proporcionar um ambiente realmente acolhedor para que nossos alunos possam levar as melhores experiências possíveis da vida escolar e ser realmente felizes é a razão de todo nosso trabalho.
“Uma boa escola prepara seus alunos para passarem em exames e serem bons profissionais. Uma ótima escola, como a Escola Internacional, além disso, prepara seus alunos para serem felizes e realmente cidadãos do mundo”
Julio da Cruz Lima Neto, pai de alunas.
“Na minha época, a gente decorava. Aqui as crianças entendem o que está sendo passado em sala. A escola abre muito a cabeça dessas crianças”
Janaína Luft, mãe de alunos.
“Escola é uma das poucas coisas que a gente pode escolher para nossos filhos. Eu tenho três filhas na escola e uma quarta filha formada na Escola Internacional. Tenho certeza que eu fiz a melhor escolha ”
Adriana Saad, mãe de alunas.
“Não é porque se trata de uma escola bilíngue, mas é porque reflete os valores que a gente tem”
Andrea Salgueiro Cruz Lima , mãe de alunas.
Contamos com vocês para essa parceria de sucesso.