ENSINO FUNDAMENTAL

O ENSINO FUNDAMENTAL

Atualmente, com a complexidade da sociedade tecnológica, que propiciou a velocidade das informações e, por sua vez, as mudanças de comportamento das empresas e das pessoas, as escolas necessitam formar alunos versáteis e resilientes, que tenham a capacidade de identificar e de resolver problemas, saibam pensar, duvidar e criticar as convenções do conhecimento, que interpretem criticamente os fenômenos e procurem transformá-los, que produzam ideias com originalidade, preservem os direitos humanos e cumpram os seus deveres.

Dentro dessa realidade e de tais necessidades, a Escola Internacional tem bem claro o tipo de cidadão que quer formar. Nosso compromisso com a educação é que esta não seja apenas uma educação reprodutora, mas que seja principalmente uma educação preocupada com a criatividade, com o conhecimento, com o saber reflexivo e com a "cidadania planetária", pois num mundo globalizado, as questões mundiais passam a ser de responsabilidade de todos.

O Ensino Fundamental
O ensino fundamental

Dessa maneira, apenas a capacidade de pensar crítica e reflexivamente levará o aluno à construção de conhecimentos e à autonomia cognitiva, capacitando-o a atingir seu raciocínio lógico-formal, condição sem a qual ele não será capaz de gerenciar suas competências e ser um agente de mudanças.

Acreditamos, também, que somente uma educação com aprendizado de princípios éticos, com desenvolvimento de pensamento criterioso, com a preocupação de motivar a capacidade de construir juízos de valor e de tomar decisões, gera seres humanos preparados para enfrentar e resolver os enormes problemas mundiais, que nos confrontam diariamente neste Terceiro Milênio.

Detalhe verde

OBJETIVOS GERAIS DO FUNDAMENTAL I e II - JUNIORS E TEENS

PENSAR

Ensinar o aluno a pensar, levando-o a ter uma atitude crítica e reflexiva frente ao conhecimento, ampliando sua visão de mundo, preservando sua cultura e preparando-o para resolver situações novas.

PERSEVERAR

Desenvolver a perseverança e a organização do pensamento do aluno para ampliar o universo da análise, interpretação e transformação do mundo.

DOMINAR A LÍNGUA

Proporcionar o domínio das terminologias específicas em inglês de cada disciplina em cada série.

ESTIMULAR

Em síntese, estimulamos em nossos alunos um desenvolvimento integral de sua personalidade, ou seja, um desenvolvimento cognitivo, físico, motor, afetivo, social, relacional, ético, estético e político.

COMPREENDER

Desenvolver a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade. Desenvolver a capacidade de aprender tendo como meios o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

CAPACITAR

Desenvolver a capacidade de aprendizagem do aluno tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

EXPRESSAR

Desenvolver a compreensão e expressão correta nas línguas portuguesa e inglesa através da escrita e da oralidade.