EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil

A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil da Escola Internacional atende crianças a partir de um ano até os seis anos, em um ambiente totalmente independente dos demais níveis de ensino.

Tendo bem claro o tipo de ser humano que quer formar - cidadãos competentes, bilíngues, críticos e reflexivos, afetivos, solidários e éticos, e tendo a consciência de que, é nesta fase da vida, isto é, do nascimento aos seis anos, que se erige a base, os alicerces para a construção da personalidade, a Educação Infantil da Escola Internacional oferece um dia a dia ativo e diversificado de situações estimuladoras para as crianças, garantindo um desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, emocional e social.

O ESPAÇO FÍSICO E PEDAGÓGICO

O projeto arquitetônico da Educação Infantil da Escola Internacional foi executado em consonância à sua proposta pedagógica para que esta pudesse realmente se concretizar.

 

Os ambientes foram cuidadosamente planejados e construídos pensando-se nas crianças como Sujeitos de suas próprias aprendizagens, tendo como mediadores seus professores.

 

São espaços alegres, dinâmicos, lúdicos, agradáveis de se brincar, de se explorar, de se aprender, onde ocorrem ações pedagógicas que garantem a aprendizagem e o desenvolvimento intelectual (crítico e reflexivo), social, afetivo, emocional, físico, ético e estético.

Detalhe verde

IMAGEM E CONCEITO QUE TEMOS DA CRIANÇA

A Escola Internacional tem uma percepção global da criança. Ela é vista e considerada um ser humano competente, que tem idéias próprias, sentimentos e vontades, que está inserida numa cultura, sendo também criadora de cultura na relação com as outras crianças, tendo sempre seus professores como mediadores e facilitadores de seus processos de aprendizagem e desenvolvimento.

Imagem e conceito que temos das crianças
Imagem e conceito que temos das crianças
Imagem e conceito que temos das crianças
destaque-rosto-feliz

AUTONOMIA E AUTOCONFIANÇA

É essa percepção que temos da criança, e que garante o ambiente afetivo e social de acolhimento e respeito, que a levará a construir uma boa autoimagem e autoconceito e tornar-se, gradativamente, um ser autônomo e autoconfiante.

O ESPAÇO DAS BRINCADEIRAS

O aspecto lúdico na Educação Infantil deve ser considerado pelas escolas preocupadas com o desenvolvimento integral das crianças, pois é através da brincadeira que a criança começa a se comunicar com o mundo dos objetos e das pessoas com muita curiosidade e entusiasmo. É a sua primeira linguagem.

"A criança brinca, o adulto trabalha," já disse um consagrado pensador do século XX.

A Escola Internacional utiliza-se deste prazer, desta busca pelo brincar, como um caminho para que se estabeleça uma boa interação entre crianças e crianças e entre crianças e adultos e ocorra a aprendizagem e o desenvolvimento das dimensões da personalidade infantil.

É através da imaginação ativa que a criança se apropria das funções sociais e das normas de comportamento, de sua identidade e valor como pessoa e exercita a colaboração e a cooperação, valores essenciais para se conviver no século XXI.

O Espaço das Brincadeiras

A MINI-CIDADE

"THE INTERNATIONAL VILLAGE"